Texto coletivo – e imprevisível!

Estamos produzindo um texto coletivo! Não sabemos ainda se ele contará uma história romântica, se será um thriller policial, se poderá ser caracterizado como uma narrativa humorística ou qualquer outra coisa: os debates em sala é que darão rumo para a nossa criação!
Começamos nossa “imprevisível obra”, que, aliás, ainda nem tem título, criando, em grupos, seis personagens, que reúnem características físicas e psicológicas de seus autores – ou seja, da gente mesmo. Depois, fizemos um esforço imaginativo e inventamos como essas personagens seriam dentro de 14 anos (que é a idade média da turma) – o que estariam fazendo? Onde estariam vivendo? Etc.
Assim que tudo isso ficou decidido, partimos para a escrita da história propriamente dita.
Aos poucos, iremos publicando-a aqui, para que os leitores do blog possam acompanhá-la por etapas até que encontremos o desfecho. E não adianta nos perguntarem: nem nós sabemos o seu final!
Aí vai a primeira parte:

Assim que todos por fim chegaram à porta da pizzaria que escolhemos para nosso reencontro depois de tantos anos, decidimos entrar e nos dirigir ao primeiro garçom que nos aparecesse, informando-lhe de que o grupo que havia reservado a mesa de seis lugares já estava presente. Qual não foi a nossa surpresa quando o simpático Malaquias (o primeiro garçom que nos apareceu), respondeu-nos perguntando, com um sorriso no rosto:
– Mesa reservada? Vocês têm certeza?

(continuará…)

Categoria: Português Tags: , .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *