REVOLUÇÃO DOS BICHOS

Texto produzido pelos estudantes do 9ºT Adrielli, Arthur Pedroso e Catarina, após a leitura do livro A Revolução dos Bichos, de George Orwell.

 

Uma revolução bem humana

 

Na Granja do Solar, um porco velho, chamado Major, contou para o resto dos animais da granja que deveria acontecer uma revolução. Os bichos iriam comandar, todos seriam tratados como iguais, não haveria seres humanos e cada um trabalharia de acordo com a sua capacidade.

Porém, o Major morreu e um porco tomou a frente da revolução: Bola de Neve.

Os animais conseguiram tomar a granja do dono, colocando-o pra fora, e a batizaram como Granja dos Bichos.

Tudo estava correndo bem, melhorando, até que um dia Napoleão, outro porco que também estava na liderança, tomou o lugar de Bola de Neve e o expulsou.

Napoleão, junto de Garganta, outro porco, comandava. Eles manipulavam os animais para que fizessem tudo o que queriam e não reclamassem, “mostrando” como eles eram bons e a granja estava melhorando.

Com o tempo, os porcos foram ficando mais folgados e só pensavam neles, não davam comida direito, os animais precisavam trabalhar muito mais, mas não percebiam isso e achavam que tudo era melhor.

Leia você mesmo e saiba como isso aconteceu, mas antes uma pergunta iremos deixar: existe diferença entre porcos e homens?

Categoria: Português Tags: .

Sobre simone

Professora de Ciências

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *